Importância da água no Emagrecimento

 Com estas dicas você vai estar melhorando sua saúde.É recomendado que se beba 2 a 3 litros de água por dia, pois além de ser um nutriente isento de calorias, ela tem poder hidratante. 

Além dos benefícios listados abaixo:. Auxilia em diversas reações químicas do organismo;. Promove o transporte de nutrientes e gases;. 

Controla a temperatura corpórea, já que consegue absorver calor, sem provocar grandes alterações de temperatura;. Dilui os resíduos do corpo, diminuindo a toxicidade;.

 É constituinte das secreções líquidas do corpo: lágrimas, saliva e sucos gástricos (os quais lubrificam os órgãos);. Controla a elasticidade e maciez da pele.”

O total de água corporal varia de acordo com idade, sexo, massa muscular e o percentual de tecido adiposo. Nossos órgãos e tecidos são formados por água.

 O cérebro, por exemplo, é constituído por 85% de água. Os pulmões são constituídos por 80% de água, os rins 80%, sangue 79% e o coração 77%. O consumo da dose diária de água pode evitar dores de cabeça, problemas renais e evitar diversas doenças.“

Mas em que isto pode auxiliar no emagrecimento, pois bem, especialistas da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, descobriu uma estratégia simples, eficiente e barata quando o assunto é perda de peso: tomar água.

O estudo indica que, quem bebe dois copos de água antes de cada refeição dá menos garfadas e, consequentemente, elimina mais quilos que aqueles que abrem mão do líquido. “Ao tomarmos água, a leptina e o PYY, dois hormônios envolvidos no controle da saciedade, são liberados pelo estômago”, especula Danielle Fava, nutricionista de São Paulo.

 A leptina atua no próprio estômago, enquanto o PYY é produzido no momento em que a água chega ao intestino. São eles os responsáveis por enviar a mensagem de que estamos satisfeitos ao cérebro. 

Ao receber essa informação, o cérebro se contentará com uma quantidade de comida menor.“É como se enganássemos o cérebro”, compara Silvia Papini, nutricionista da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, no interior do estado. Beatriz Botequio, nutricionista da Equilibrium Consultoria, em São Paulo, acrescenta: “A própria distensão do estômago provocada pela entrada do líquido também já colabora para a sensação de barriga cheia, freando a comilança”. 

Segundo a pesquisa americana, pessoas de meia-idade e idosos são os maiores beneficiários do efeito emagrecedor da água. 

Isso porque, com o passar dos anos, o estômago desacelera seu trabalho e tende a levar mais tempo para se esvaziar. 

“A água fica retida ali, o que prolonga ainda mais o estado de saciedade”, afirma Ricardo Rosenfeld, chefe da equipe de terapia nutricional da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.Note, que a água por si só não é capaz de exterminar os quilos indesejáveis. Para isto é necessário estar acompanha de exercícios físicos de uma alimentação equilibrada.
0 comentários para " Importância da água no Emagrecimento "

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2014 Saude no Seu Dia Dia -
Tradusido Por: SA. dia dia - Template. Catatan Info