Tudo sobre o Aminoácido Prolina

Prolina, também conhecida como L-Prolina, é um aminoácido não essencial, porque ele pode ser sintetizado pelo corpo através da repartição do L-Glutamato, um outro aminoácido.

Principais funções da prolina a prolina é um aminoácido necessário para a produção de colágeno e de cartilagem. Ela mantém os músculos e articulações flexíveis e ajuda a reduzir a flacidez e rugas que acompanham a exposição aos raios UV e ao envelhecimento normal da pele.

Prolina ajuda o corpo a quebrar as proteínas para usar na criação de células saudáveis do corpo. É absolutamente essencial para o desenvolvimento e manutenção da pele e tecidos conjuntivos saudáveis, especialmente no local da lesão traumática do tecido. 

Prolina e lisina (outro dos Aminoácidos que é importante para a síntese de proteínas) são ambos necessários para fazer dois aminoácidos, hidroxiprolina e hidroxilisina, que formam o colágeno. O colágeno ajuda a curar a cartilagem e a amortecer as articulações e vértebras. 

Por esta razão, a suplementação de prolina pode ser benéfica para o tratamento de doenças tais como a osteoartrite e dor nas costas.Mais funções desse aminoácido o corpo precisa de prolina para manter o tecido muscular saudável.

 Diminuição dos níveis de prolina foram observados em corredores de endurece prolongados e outros atletas que praticam exercícios de longa duração. Atletas profissionais que sujeitam o seu corpo a rotinas de treinos rigorosos podem querer tomar um suplemento contendo prolina, a fim de evitar a perda de massa muscular uma vez que o corpo começa a catabolizar seu músculo para receber energia quando os suprimentos de glicose cessam.

Deficiência de prolina o corpo faz prolina a partir do acido glutâmico, e a deficiência desse aminoácido é rara em indivíduos saudáveis com uma dieta saudável. 

No entanto, as pessoas se recuperam de lesões traumáticas, principalmente lesões de pele, como queimaduras graves, podem querer suplementar com esse aminoácido. Pessoas com dor causada por Insuficiência de cartilagem ou na formação de colágeno poderiam se beneficiar dessa suplementação na sua dieta também.

Principais fontes do aminoácido prolina carne, laticínios e ovos são as melhores fontes naturais do aminoácido prolina. Vegetarianos ou aqueles com uma dieta de baixa proteína devem considerar seriamente um suplemento desse aminoácido. 

Suplementos de prolina estão disponíveis em cápsulas e comprimidos, mas este Aminoácido é também muitas vezes incluído em suplementos comercializados para o tratamento de doenças específicas, tais como herpes (em combinação com Lisina), artrite ou dor nas costas, ou em suplementos para fisiculturistas e Atletas. Prolina pode ser utilizada em suplementos para promover a saúde cardiovascular, geralmente em combinação com vitamina c.

0 comentários para " Tudo sobre o Aminoácido Prolina "

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2014 Saude no Seu Dia Dia -
Tradusido Por: SA. dia dia - Template. Catatan Info